SOBRENOME DOS IMIGRANTES - 1845 e 1846

Fontaine, Denis Isler, Plettincks, Crabeels, Deprez, Van der Gucht, Walthez, Hollenvoert, De Vreker, Van Heicke, Christiaens, Veighe, de Waele, de Smedt, Beyts, Milcamps, Maebe, Van der Heyde, Plancke, Degand, Maes, de Sanders, Himpens, Devreker, Castelein, Van der Busche, Buelens, Heytens, Lebon, Brackeveld, Wismer, Gevaert, Van der Vrecken, Vilain, de Smet, Lecluyse, Mussche, Coucke, Busso, Verlinden, Devleeschower, De Rycke. Van Hamme, De Ny's, de Gandt, Gillis, de Neve, Van Rie, Claeys, Opstaele, Ego, Schloppal, Sijs, Vanysere, Meuwens, Loens, Gregoire, Kamer, Van Daele, Hostyn, Van Steenhuyze, De Coninck, Houttekees, Neirinck, Lievens, Speckaert, Ranwez, De Vreese, Paul, Praet

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LISTA DE PASSAGEIROS DO BRIDGE BELGA JAN VAN EYCK

CÓPIA DO ORIGINAL DA LISTA DE EMBARQUE DOS IMIGRANTES BELGAS A BORDO DO BRIDGE BELGA JAN VAN EYCKE, QUE PARTIRAM DO PORTO DE OSTENDE EM 24 DE AGOSTO DE 1844.




TRADUÇÃO NA PÁGINA DOCUMENTOS

3 comentários:

Gabriel Villain disse...

Eu tenho essa lista de passageiros! =)
Meu tataravo nasceu em Andenne e sua esposa em Jambes regiao de Namur, eu apenas tentei conseguir um registro do primeiro filho deles nascido na colonia por volta de 1850, mas nao consigo encontrar nenhum registro com essa data. O Sr. poderia me indicar alguma fonte?

Manoel de Souza disse...

Estou escrevendo um livro que, embora não trate apenas da minha família, é por ela que começo. Segundo o meu avô paterno, José Joaquim Nogueira, sua mãe se chamava Eugênia Castelein, de origem belga,filha de Charles Castelein, este, portanto, meu trisavô. A mãe de Eugênia chamar-se-ia Sophia. Essa minha bisavó Eugênia casou em Ilhota com João Gonçalves Nogueira. No livro do Sr. Paulo Rogério Maes aparece um Charles Castelein, mas eu não posso afirmar que se trata do pai de Eugênia. Portanto, enquanto não aparecer um documento, a dúvida vai continuar. Mas os descendentes de João Gonçalves e Eugênia Nogueira, que não são poucos, irão encontrar, no livro que pretendo publicar, muitas informações úteis. É o que penso. Manoel de Souza - manoeldesouza13@gmail.com

Unknown disse...

Ola, meu nome e Sérgio Elias Speckart. Meu pai conta que meu avo dizia para ele que nossos descendentes vieram da Bélgica e desembarcaram em Ilhota. Gostaria de saber como consigo esta lista com os colonizadores que desembarcaram. Obrigado.

Postar um comentário