SOBRENOME DOS IMIGRANTES - 1845 e 1846

Fontaine, Denis Isler, Plettincks, Crabeels, Deprez, Van der Gucht, Walthez, Hollenvoert, De Vreker, Van Heicke, Christiaens, Veighe, de Waele, de Smedt, Beyts, Milcamps, Maebe, Van der Heyde, Plancke, Degand, Maes, de Sanders, Himpens, Devreker, Castelein, Van der Busche, Buelens, Heytens, Lebon, Brackeveld, Wismer, Gevaert, Van der Vrecken, Vilain, de Smet, Lecluyse, Mussche, Coucke, Busso, Verlinden, Devleeschower, De Rycke. Van Hamme, De Ny's, de Gandt, Gillis, de Neve, Van Rie, Claeys, Opstaele, Ego, Schloppal, Sijs, Vanysere, Meuwens, Loens, Gregoire, Kamer, Van Daele, Hostyn, Van Steenhuyze, De Coninck, Houttekees, Neirinck, Lievens, Speckaert, Ranwez, De Vreese, Paul, Praet

domingo, 8 de janeiro de 2012

OFICIO FELICITANDO VAN LEDE PELA CONCLUSÃO DA EMPRESA BELGA DE COLONIZAÇÃO.

1844, Março, 12
OFICIO do Presidente da Assembléia Legislativa Provincial, Deputado Thomas Silveira de Souza, ao Sr. Charles Van Lede, agradecendo o envio de sua obra sobre Colonização e felicitando-o pela conclusão da Empresa de Colonização Belga.
Paço da Assembléia Legislativa Provincial, 12 de março de 1844
Presidente Thomas Silveira de Souza
“Livro de Ofícios, 1838-1845” (F. 164)



TRANSCRIÇÃO (Ipsis-Litteris)
1844, Março, 12
Illmo. Snr’ = Tendo recebido a Carta com que V.Sª. me honrou em data de 24 de junho do anno próximo findo, recebi igualmente o exemplar da obra publicada por V.Sª., sobre a Colonisação, que tudo apresentei a Assemblêa Legislativa desta Provincia, e foi por Ella recebido com especial agrado = Permitta-me V.Sª. que como Orgam dos Sentimentos da Assemblêa que tenho a honra de presider, dê a V.Sª. mais um Testemunho de gratidão pelos benevolos sentimentos que animão a V.Sª. em prol do engrandecimento desta Provincia; dirigindo-lhes Cordiais felicitações pela conclusão de uma empresa que tão esperençozo por ver nos antolha e para a qual a mesma Assemblêa não poupará os seus exforços, mesmo a custa de quaisquer penozos sacrifícios. = Retibuindo a V.Sª. os Seos Cumprimentos, concluirei protestando-lhe os mais sinceros votos do profundo respeito.
Deos Guarde a V.Sª. = Paço d’ Assemblêa Legislativa Provincial de Santa Catharina em 12 de Março de 1844. Illmo Senr’ = Charles Van Lede = Thomas Silveira de Souzza = Presidente d’ Assemblêa.
“Livro de Ofícios, 1838-1845” (F. 164)

0 comentários:

Postar um comentário