SOBRENOME DOS IMIGRANTES - 1845 e 1846

Fontaine, Denis Isler, Plettincks, Crabeels, Deprez, Van der Gucht, Walthez, Hollenvoert, De Vreker, Van Heicke, Christiaens, Veighe, de Waele, de Smedt, Beyts, Milcamps, Maebe, Van der Heyde, Plancke, Degand, Maes, de Sanders, Himpens, Devreker, Castelein, Van der Busche, Buelens, Heytens, Lebon, Brackeveld, Wismer, Gevaert, Van der Vrecken, Vilain, de Smet, Lecluyse, Mussche, Coucke, Busso, Verlinden, Devleeschower, De Rycke. Van Hamme, De Ny's, de Gandt, Gillis, de Neve, Van Rie, Claeys, Opstaele, Ego, Schloppal, Sijs, Vanysere, Meuwens, Loens, Gregoire, Kamer, Van Daele, Hostyn, Van Steenhuyze, De Coninck, Houttekees, Neirinck, Lievens, Speckaert, Ranwez, De Vreese, Paul, Praet

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BATATAS FRITAS BELGAS

É SERVIDO ASSIM MESMO NAS RUAS....
Na Bélgica, o segundo prato mais apreciado, (o primeiro é moules = mariscos) o segundo é "Batata Frita” o que mais se come neste país. Chega-se a substituir uma refeição por um prato de fritas. Elas são comidas com acompanhamento a escolher: Ketchup, maionese, souce americaine, souce bernaise, etc.
Dizem que não existe outro lugar no mundo onde se faz fritas tão saborosas como na Bélgica e tem até prêmio na cidade para os restaurantes que fazem as melhores fritas. Em cada esquina da Bélgica tem uma tendinha vendendo fritas, como as tendinhas de cachorro quente brasileiras, estas tendinhas aqui se chamam "snack" e o que vendem de batata frita é de deixar brasileiro de boca aberta.
(Click em receitas belgas e veja como fazer)

0 comentários:

Postar um comentário