SOBRENOME DOS IMIGRANTES - 1845 e 1846

Fontaine, Denis Isler, Plettincks, Crabeels, Deprez, Van der Gucht, Walthez, Hollenvoert, De Vreker, Van Heicke, Christiaens, Veighe, de Waele, de Smedt, Beyts, Milcamps, Maebe, Van der Heyde, Plancke, Degand, Maes, de Sanders, Himpens, Devreker, Castelein, Van der Busche, Buelens, Heytens, Lebon, Brackeveld, Wismer, Gevaert, Van der Vrecken, Vilain, de Smet, Lecluyse, Mussche, Coucke, Busso, Verlinden, Devleeschower, De Rycke. Van Hamme, De Ny's, de Gandt, Gillis, de Neve, Van Rie, Claeys, Opstaele, Ego, Schloppal, Sijs, Vanysere, Meuwens, Loens, Gregoire, Kamer, Van Daele, Hostyn, Van Steenhuyze, De Coninck, Houttekees, Neirinck, Lievens, Speckaert, Ranwez, De Vreese, Paul, Praet

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

FOLCLORE BELGA

RONSE: SEGUNDA FEIRA LOUCA ( ZOTTE MAANDAG )
RONSE (em francês, Renaix ) é uma cidade e município belga da província de Flandres Oriental. O município é constituído apenas pela cidade de Ronse, com uma população de 24.246 habitantes.
Em Janeiro ocorre o Bommel Festival (Festival dos Tolos), com seus personagens mascarados chamados Bommels, inicia-se na segunda feira louca ( Zotte Maandag) e termina no sábado.
No sábado depois do dia de Reis, milhares Bommels, acompanhados por centenas de músicos vestidos de quadrinhos desfilam nas ruas maravilhosamente iluminadas. O carro muito bem decorado do Rei e da Rainha encerra o desfile. O clímax ocorre na sacada da prefeitura, com o casal real falando aos súditos.
A cerimônia termina com todos cantando o Bonmosslied e um belo espetáculo de fogos de artifício.

1 comentários:

jaciara cabral medeiros disse...

COMO ESTÁ?

É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO ESTA PÁGINA. SOU GENEALOGISTA POR DEDICAÇÃO A HISTÓRIA E ATRAVÉS DE BUSCA DE SOBRENOMES DE MEUS ASCENDENTES ENCONTREI ESTA PÁGINA. POR FAVOR PORQUE "FLAMENGOS"? O QUE QUER DIZER ESTE TERMO DENTRO DA HISTÓRIA E DO FOLCLORE BELGA?

Postar um comentário